Contarolando com Carol Levy

Acredito que a maioria já sabe e até já assistiu ao programa de Carol Levy na Rege Globo, não é?! Como tudo o que ela faz, o programa é recheado de cuidados e carinhos em cada detalhe e foram estes detalhes que me encantaram e eu fiz questão de escrever hoje para compartilhar algumas curiosidades que podem ter passado despercebidos para vocês!

 

 

Para começar vou transcrever um texto escrito por Carol, onde ela fala um pouco com tudo começou:

 

“Comecei a fazer esse trabalho depois que larguei agência de publicidade e loja de moda. Vivia inquieta, triste e sem ver sentido em tudo o que já tinha feito profissionalmente. Sempre pensava: meu Deus, a gente passa por essa vida pra quê? Será que o ofício que escolhemos, esse que nos toma a maior parte do tempo, não pode(deve) ser algo que realmente fazemos de corpo e alma, com tudo o que acreditamos, de fato, ser verdadeiro e importante? A única coisa que era certa para mim, era o amor pela música. Esta sempre me acompanhou, desde pequena. Mas, mesmo sabendo disso, ainda não tinha encontrado um caminho que acreditava ser o meu.

 

E busquei, busquei, achei ter encontrado, errei, recomecei. Até que parei na contação de histórias. O coração bateu mais forte. Percebi que já fazia isso antes, sem nem perceber, desde pequena. Sempre interrompia os meus quando estes contavam uma história que eu havia testemunhado, mas que faziam de um jeito sem graaaaça. Aquilo me deixava nervosa. Péra, foi assim não! Deixa que eu conto. E eu só sossegava quando via no olhar do ouvinte que ele havia sentido algo próximo do que sentimos ao viver aquela história. Depois dessa primeira descoberta, eu precisava escolher o que contar. E o coração bateu forte de novo: literatura infantil. Eita. Crianças, né? E eu sei lidar com elas? Bom, eu quero contar essas histórias. E foi assim, meio sem querer, que eu vi que estar com crianças era poder pregar todas as peças, fazer todas as palhaçadas, brincadeiras e o que mais viesse na telha que eu sempre adorei fazer com os meus, que muitas vezes se cansavam de tanta papagaiada minha. Me olhavam meio que dizendo: “vai, doida. Sossega.”

 

Nesse trabalho eu reúno o meu amor antigo com o novo: música e literatura infantil. E ainda tenho a sorte grande de estar acompanhada por um produtor musical extremamente talentoso e que me conhece como ninguém. Não é porque ele é meu marido, não. Carlinhos Borges arrasa mesmo. E ele sempre segurou a minha mão e me deixou voar. Ele é o meu amor.” Para ler o texto completo acessem o site dela Aqui!

 

Hoje, estar num canal de tão largo alcance como a Rede GLOBO é de uma satisfação e alegria tão grandes que fica difícil de descrever. Quatro anos trabalhando com isso e ser presenteada levando a literatura infantil para milhões de pessoas é uma coisa assim, demais da conta. Eu ofereço esse programa a todos os contadores de histórias do Brasil e do mundo, que escolheram dividir essa arte com as pessoas por aí afora. Também ofereço a todos os pequenos ouvintes atentos e leves que me enchem de alegria e vontade de continuar.

 

Eu agradeço a Deus por ter sugerido esse ofício dos sonhos como um sopro nos meus ouvidos.
Teria uma lista ENORME de agradecimento, mas sei que vou esquecer pessoas e prefiro fazer isso com mais calma.
Assistam gente, está lindo, lindo, lindo!
Muito obrigada pelo incentivo de cada dia!
Um beijo no coração de todos os que acreditam no nosso trabalho!”

 

Agora vamos a algumas curiosidades que chamaram a nossa atenção, aqui em casa:

 

O cenário belíssimo, foi todo feito com livros pintados de branco! E quem aí notou que o saco mágico ganhou uma repaginada?? Minha filha viu logo…

 

 

Nas músicas encontramos uma Carol mais diferente, com visual mais incorporado no contexto da música e como sempre arrasando! E como estou falando dos detalhes, o que dizer do bordado na barra do vestido??? Uma curiosidade de bastidores que eu descobri é que toda a equipe usa sapatinhos cirúrgicos, para evitar deixar pegadas pelo cenário que é branco. Apesar de que muitas cenas são filmadas com o fundo azul e depois é inserido digitalmente um cenário. E por aí o que mais chamou a atenção de vocês??

 

Todas as fotos são do arquivo de Carol Levy.

 

Lembrando que o programa passa todos os sábados às 8:20h na globo (para quem não é de Pernambuco terá que assistir online, mas eles disponibilizam no mesmo dia).

 

Carol desejamos a você todo o sucesso!!!! Beijos enormes com muita históriaaaaaaaa

Faça Seu Comentário

  1. Esse programa é maravilhoso estava faltando um desses em nossa televisão! ! Isso é que é programa de se passar em uma televisão é um sucesso, encantador!! Parabéns Carol Levy seu trabalho é muito prazeroso de assistir !!!