Dia das Crianças no Parque Dois Irmãos!

Oi pessoal,

 

Já havia falado no Facebook sobre a minha programação do dia das crianças, mas para quem só acompanha aqui, pelo blog: ontem fomos para o Parque Dois Irmãos e para o Parque Dona Lindu, ambos foram muito bons, mas gostamos mais do Parque Dois Irmãos. Lá encontramos mais opções de diversão, muito mais atrações…

 

Para os que estão interessados neste programa, não se assustem por causa da quantidade de pessoas que estiveram por lá. Realmente foi muito grande o público, mas o local é muito grande e eles sabiamente espalharam as atrações ao longo de todo o Parque. E antes mesmo de entrar, já encontramos algumas atrações na praça em frente ao parque. Lá tem alguns brinquedos infláveis, cama elástica e passeio de pônei, onde você paga por cada atração. (a esquete só está sendo encenada às 15:00h, não tem apresentação pela manhã).

 

Passeio de Pônei: uma volta R$ 2,00

 

Entrando no Parque já fomos recepcionados por animadores vestidos de animais, depois encontramos um local onde as crianças podiam fazer pinturinha no rosto ou braço.

 

Bem Vindos ao Parque

 

Nesta mesma área recebemos dos atores da esquete teatral “Consumo consciente faz bem pra gente” uns livretos sobre o tema, para o adulto e para as crianças também!

 

Revista sobre consumo consciente sendo distribuida para crianças

 

Depois nos deparamos com dois palhaços, sendo um de perna de pau, distribuindo pirulito e fazendo palhaçadas com a criançada.

 

Mais Boas Vindas! Desta vez com os palhaços.

 

Confesso que “pulamos” a parte dos animais, afinal de contas eles estão lá todos os dias, nosso maior interesse eram as atrações especiais para as crianças, mas a maioria das pessoas viram tudo: animais e parquinhos!

 

Fomos direto para o Zôo Lazer, que fica no final do parque, ao lado das lanchonetes. Lá eles montaram a “Cidade da Criança”, com brinquedos infláveis e cama elástica. Todas as atrações dentro do parque já estão inclusas no valor da entrada.

 

Entrada da Cidade da criança

 

Nesta área tinham muitas atrações, dentre elas a oficina de reciclados, onde uma monitora ensinava às crianças a fazerem brinquedos com sucata, muito legal! Na hora que passamos o brinquedo era um cofrinho em forma de porco.

 

Oficina com sucata: porco cofrinho!

 

Depois fomos na oficina de artes, onde as crianças podiam apenas desenhar e expor seus trabalhos no mural das artes ou participar de alguma oficina. Nós fizemos um catavento, não preciso nem dizer que os pequenos adoraram, né?! E a cada vento que fazia-o girar apareciam sorrisos  de satisfação e alegria.

 

Oficina de Artes

 

Ainda tinha contação de histórias… Sempre abordando os temas: natureza e preservação!

 

Contação de histórias

 

E teatrinho infantil! Neste assistimos à peça “O Acordar dos Animais na Floresta“. Com historinha educativa, os atores interagiam com os pequenos fazendo perguntas e até convidando para subir ao palco. Foi uma diversão!

 

Teatrinho

 

Algumas dicas para o sucesso do seu passeio:

 

Dica 1) Passe protetor solar e repelente, principalmente nas crianças. E coloquem chapéu!

 

Dica 2) Leve água e algum lanche na bolsa, pois dentro do Parque, tirando alguns pontos onde vendem pipoca, vocês só irão encontrar comidas e bebidas para comprar, nas lanchonetes. É um passeio cansativo, então é bom oferecer bastante líquido e fazer uma pausa para um lanchinho!

 

Boa Diversão a Todos!!

 

Aproveitem e curtam também a natureza!

Faça Seu Comentário

  1. Essa programação é só no dia das crianças? O Zôo lazer tem todo o ano? Abs e parabéns pelo post. Qdo os meus pequenos crescerem, vou levar eles. Qtos anos tem seu menino?