Estreia no Teatro: Era Uma Vez!

Neste mês de abril poderemos conferir um espetáculo que reúne três clássicos fabulosos que ainda conta com a narração do duende da floresta que ajudará as crianças a desvendar todos os mistérios.

 

 

Os clássicos citados no Espetáculo são:

 

Dona Baratinha que sempre gosta de tudo muito limpinho e arrumadinho, em uma das faxinas na sua casinha achou uma moeda e pensou que, estando rica, poderia se casar. Então, se arrumou e foi para a janela procurar um noivo. Muitos candidatos apareceram; o cachorro, o gato, o pato, mas o ratinho foi o escolhido. A noiva chegou na igreja, mas o ratinho não apareceu. Ela acabou desistindo do casamento. O noivo? De tão guloso, tinha caído na panela de feijão. Muita diversão está garantida com esta festa de casamento que acabará em muita diversão.

 

Uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho foi visitar sua avó que morava distante e estava doente. Sua mãe queria notícias da velha senhora e mandou a filha fazer-lhe uma visita, levando alguns doces. O caminho era longo e passava por uma floresta. Matreiro o Lobo-Mau, dizendo ser o guarda da floresta abordou a menina no caminho, fingindo ser amigo, pois sua intenção era comer a neta e a avó. Ao chegar à casa da avó Chapeuzinho Vermelho foi tomada de surpresa, pois achou-a um tanto diferente de como a conhecia. O Lobo-Mau já tinha comido a velhinha e vestido sua roupa, metendo-se em sua cama esperava para dar o bote final na menina. Vamos ter momentos de ternura, medo, alegria e muita diversão ao embarcar nesta aventura.

 

 João e Maria, filhos de um pobre lenhador, que em acordo com a esposa, decide largá-los na floresta porque a familia não tem mais condições de mantê-los. No caminho pela floresta João e Maria espalham migalhas de pão. As migalhas, acabam sendo comidas pelos pássaros e com isso acabam perdidos na floresta, onde as crianças encontram uma casa feita de doces e, com fome, começam a comer as guloseimas. São então recolhidos pela dona da casa que se revela uma bruxa. Ela planejava engordar as crianças para depois comer de sua carne. Enquanto João se alimentava e aos poucos engordava, Maria trabalhava na casa para depois ser a próxima. Porém, espertas, as crianças descobrem o plano da bruxa e a enganam jogando-a dentro do próprio forno, muito mistério envolve este conto.

 

 

Ficha Técnica:

Direção e adaptação: Hugo Raffael

Coreografias: Rodrigo Motta

Cenógrafia: Silva Filho

Fotografias: André Couto

Realização: RS produções

 

Serviços:

Espetáculo: Era uma vez

Data: domingos de abril (07 a 28/04/2013)

Hora: 11:00h

Local: Teatro Valdemar de Oliveira

Ingressos: R$: 50,00 (inteira) / R$:25,00 (meia)

Informações: 81. 3222-1200/ 8786-5971

Faça Seu Comentário