Festa: Confeitaria

 

Este ano Camila completou 10 anos, não íamos fazer festa, mas para não passar em branco resolvemos comemorar junto com uma coleguinha da escola e fizemos uma festa apenas para as amiguinhas da sala. O tema escolhido foi confeitaria e a proposta da festa era uma tarde de culinária com as amigas. Apesar de existir recreações específicas para este tema, resolvemos colocar as mãos na massa literalmente e eu e Flavinha (mãe de Esther amiguinha de Camila), que organizamos e fizemos tudo, ou quase tudo kkkk

 

Para a decoração usamos cores candy, paleta escolhida pelas aniversariantes, bem como utensílios e elementos típicos de confeitaria, como cupcakes, donuts, dentre outras coisinhas, mas acho melhor ir explicando a medida que mostro as fotos, para facilitar o entendimento. Toda a parte de louças e objetos foram locadas na Caramelo. Lá além de ter uma grande variedade de peças, as meninas sempre me ajudam na escolha e montam uma mesa, fazendo uma espécie de guia para eu me guiar na hora da montagem.

 

Aproveitamos a mesa que já tinha no salão de festas, trabalhamos com peças coloridas, em formatos e cores diferentes, para dar movimento e trazer alegria. Neste pensamento de dar movimento colocamos uma mesinha menor na frente para dar um charme extra. E na parte atrás da mesa uma cortina de fitas e renda nas cores da festa. Pode parecer bobagem, mas ter um “fundo” decorado para a mesa faz toda a diferença, por isso, a dica é sempre colocar algo para compor.

 

Numa proposta de festa mais simples e de duas mocinhas, mas sem querer perder a delicadeza e colorido das bolas, colocamos apenas dois suportes com algumas bolas. Estes ficaram em lados e alturas diferentes. Estes suportes são incríveis, pois dão a sensação de ser cacho de bola com gás hélio  e na verdade são bolas comuns, tornando o arranjo bem mais barato.

 

Para compor estas mesas trabalhamos com doces e algumas papelarias. Apesar de não termos uma mesa simétrica, buscamos um equilíbrio de volumes, trazendo assim mais harmonia a esta mesa.

 

 

Para preencher bandejas nada melhor e mais gostoso do que brigadeiros de diversos sabores, os escolhidos foram: leite ninho com Nutella, moranguinho, churros e leite ninho com goiabada da Dudoce. São doces que agradam o paladar dos convidados e enfeitam a mesa com muito charme e delicadeza.

Colocamos também pão de mel em forma de “rosquinha de estrelinha” e realizando o sonho das aniversariantes, completamos com donuts, da Dear Donuts, que foi indicação de algumas seguidoras. Nestes buscamos as cores mais tradicionais (que por coincidência eram as cores da festa) com recheio de brigadeiro.

 

 

A papelaria veio para completar o charme, da mesa. Não eram muitos convidados, então optamos por poucas opções, mas que remetessem ao tema de forma funcional. Fizemos com a Suassuna Copiadora, onde no início do ano fiz umas etiquetas para o material escolar das meninas e sabia da qualidade e rapidez. Escolhemos umas pirâmides onde colocamos uns bombons, até porque não teria “caixinha/ sacolinha” para levarem para casa, e aí teriam uns doces. Bloquinhos de papel, em forma de livrinhos de receitas e fogãozinho, me apaixonei por este. Os fogões ficaram na mesa vazios mesmo, pois durante a festa teria uma oficina de bolo no pote e o potinho era da medida exata do forno. E de forma lúdica, as crianças prepararam os bolinhos, colocaram no forno e só em casa ele estaria pronto para ser comido kkk As crianças adoraram e foi um sucesso.

 

 

E é claro que não poderia faltar o bolo da minha amiga Mayara Xavier, mas por se tratar de uma “confeitaria”, não poderia ter apenas um bolo e fizemos a mesa como um expositor e nela colocamos três bolos. E no final cada uma poderia ter a sua vela e a sua primeira fatia do bolo. Confesso que estes detalhes nem me vieram na cabeça, mas Mayara ressaltou com toda a sua delicadeza e atenção aos detalhes. E ficou lindo!

Os bolos receberam inscrições, o central tinha o nome Amigas e os laterais o nome de cada um como se tivesse sido escrita por um saco de confeiteiro que estava lá devidamente representado. E um detalhe do bolo central que chamou a atenção de todos foi o andar superior que era um cupcake gigante e lindo.

 

 

Foi um tema que trouxe com sua delicadeza e gostosuras a alegria, curiosidade e encantamento de todos.

Mas a festa não teve apenas esta linda mesa, como já costumo fazer nas festas aqui de casa, onde todos são de casa e optamos pela informalidade e praticidade, monto uma mesa onde os convidados podem ir se servindo durante toda a festa. E nesta mesa copiamos uma ideia de uma amiga e fizemos uma mesa de café e bolos, onde as mães iriam fazer um delicioso lanche enquanto as crianças brincavam. E para esta delícia a escolha foram bolos da Casa de Bolos Recife, escolhi bolo de churros, formigueiro, toalha felpuda (de coco), maçã com castanha do Pará e fubá com goiabada. Estava tudo tão gostoso que até as crianças não resistiram aos bolos.

 

Mas nesta mesma mesa também colocamos uns brigadeiros para serem comidos durante a festa, já que os da mesa principal geralmente só se come após os parabéns. E também colocamos umas comidinhas salgadas, como pipoca, batata frita, coxinha, pão de queijo e cachorro quente.

 

A festa foi linda, todas as crianças se divertiram muito, do começo ao fim, as mamães que lá ficaram também puderam aproveitar, afinal festas são para isso: reunir quem gostamos e convivemos, para celebrar e fizemos isso com muito amor e o resultado foi o brilho nos olhos de todos.

Festa 10 anos Camila e Esther

Tema: Confeitaria

Fotos: Arquivo Pessoal

Local: Salão de Festas do prédio

Decoração: Mamães Regina (Dicas Miúdas) e Ana Flávia com a grande ajuda da equipe da Caramelo na escolha do suporte e de Mayara Xavier na montagem

Bolos decorados: Mayara Xavier @by_mayaraxavier

Suportes, bandejas e objetos decoração: Caramelo @caramelo_recife

Brigadeiros: Dudoce @dudoce_pe

Donuts: Dear Donuts @deardonuts_

Papelaria: Suassuna Copiadora @suassunacopiadora

Peças de Feltro: Artrelosa

Bolos: Casa de bolos @casadebolosrecife

Faça Seu Comentário

  1. Que delícia de festa! Foi tanto bolo que deve ter sido difícil experimentar todos! Os sorrisos são o melhor da festa!

  2. Linda demais a festa. Amei o tema e as cores escolhidas. Tudo parece delicioso e a carinha de felicidade delas está demais.
    Parabéns para as duas aniversariantes
    beijos
    Chris

  3. A festa ficou linda e achei o tema muito criativo e deliciosa, hehehehe… Acho que um dia farei igual!

  4. Adorei a proposta de festa conjunta! Que integração bacana! Linda decoração! Este ano a festinha do Guigui será no colégio!