Festa do Livro

 

Para quem gosta de livros não pode perder a Festa do Livro, que terá vinte e dois livreiros, cordelarias, editoras e sebos pernambucanos estarão reunidos, este evento faz parte da programação do 12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz. Dois pavilhões, totalizando uma área de 1,6 mil metros quadrados, serão instalados na avenida Rio Branco para abrigar os 22 estandes e as atrações culturais que irão se apresentar durante o fim de semana. A iniciativa é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife. A entrada é franca.

 

Quem for por lá também poderá conferir muitas atrações para o público infantil e toda a família, lembrando que alguns estandes como o da CEPE terá contação de histórias:

 

No sábado (30/08)

a programação terá início às 15:00h, com a oficina “Os Infantis de Clarice“, voltada para crianças entre 5 e 8 anos e comandada pela escritora Geórgia Alves. Para participar, é preciso fazer a inscrição pelo e-mail oficinaletraevoz@gmail.com.

As atividades prosseguem, às 17:00h, com o recital poético-musical do Quarteto em Poesia, formado por Allan Sales, Rafael Moura, Clécio Rimas e Ana Barbosa.

O grupo Rozenbac encerra a programação, às 18:00h. A banda é formada por André Rozenberg (vocal), Bactéria (baixo), Cristiano Bivar (bateria), Gustavo Albuquerque (teclado) e Djalma Rodrigues (guitarra). Eles vão mostrar em um pocket-show as dez faixas do álbum gravado em 2012 e que agora está sendo lançado como CD, encartado na Revista Continente de agosto.

 

No domingo (31/08)

às 10:00h terá contação de Histórias com Vera Nóbrega no Estande da CEPE.

às 15:00h com a performance poético-musical do grupo Dois Cordéis, formado por  Altair Leal, Vitor Aragão e José Evangelista.

Às 16:00h, um passeio guiado pela escritora Geórgia Alves percorrerá o Recife de Clarice Lispector. Além de estudantes da rede municipal de ensino, haverá 20 vagas disponíveis para o público interessado. Quem quiser participar deve procurar, no dia do passeio, o estande da Fundação de Cultura Cidade do Recife, no Pavilhão 1. Informações: 3355-9238

Como no domingo a Festa será integrada ao projeto Recife Antigo de Coração, pilotado pela Secretaria de Turismo do Recife, além das atrações na avenida Rio Branco, o público poderá conferir no palco do Marco Zero, a partir das 17:00h, uma apresentação do Quinteto Violado.

 

 

Serviços:

 

Evento: Festa do Livro12º Festival Recifense de Literatura A Letra e A Voz

Data: 30 e 31 de agosto de 2014

Horário: 8:00h às 19:00h

Local: Avenida Rio Branco, Bairro do Recife

Ingresso: Gratuito

Faça Seu Comentário