Hotel Village Porto de Galinhas

Recebi há um tempo atrás um convite do Hotel Village de Porto de Galinhas, para comemorar o dia das crianças antecipado com minha família. É claro que aceitei imediatamente, afinal já havia ouvido falar muito bem do hotel e ainda não conhecia pessoalmente e o melhor de tudo não era isso. É que o hotel acabou de inaugurar a Vila brincante! Uma área destinada ao lazer infantil com diversão para todas as idades (de 0 a 100 anos) e não preciso nem dizer que isto me atraiu ainda mais, não é?! Pois bem, no início de outubro, fomos para o paraíso que é Porto de Galinhas, mas desta vez a atração do hotel estava tão bom que não chegamos a colocar nossos pezinhos na praia nem na cidade… Não tinha quem fizesse minhas pequenas saírem das piscinas e muito menos da Vila Brincante. E olhe que quem conhece Porto de Galinhas, uma das praias mais bonitas do Brasil, localizada em Ipojuca – Pernambuco, deve estar pensando que somos malucos de não termos saído do hotel, mas depois que eu explicar melhor vocês entenderão e concordarão que a minha escolha também foi muito bem feita.

 

Pois bem, vou fazer uma espécie de diário de viagem para que tentar fazer com que vocês sintam um pouco da alegria que foi o nosso final de semana.

 

Chegamos ao hotel Village no dia 03/10/14 (sexta feira) por volta das 17:00h e após preenchermos alguns papéis na recepção fomos conhecer nosso quarto. E ficamos sem palavras para descrever tamanho carinho com que estávamos sendo recebidos, me digam não tínhamos razão para nos apaixonar à primeira vista?! Não posso esquecer de mencionar que ao chegar eles me viram com minha pequerrucha e imediatamente perguntaram se eu queria berço (esqueci de pedir kkkk) e rapidamente colocaram um em nosso quarto. E ainda ofereceram banheira, caso eu precisasse e informaram que eles disponibilizavam também um espaço com trocador, poltrona para amamentação, cadeirão e mini copa e é claro que fui logo ver como e aonde era…

 

 

Pois é o nosso quarto estava em clima de lua de mel!!!! Cheio de pétalas e mimos lindamente arrumados na cama do casal. Mas como a nossa era em família tínhamos algumas pequenas por perto e para elas também tinham mimos!  O nosso quarto era bem amplo, com espaço suficiente para comportar a cama de casal, duas camas de solteiro, um berço e ainda ter espaço para circularmos muito bem e uma varandinha! Mas para quem tiver a família maior ou quiser mais privacidade eles possuem opções de quartos conjugados e até dois quartos com um hall interno de comunicação. Tenho que confessar que TODA a minha família quis trazer esta almofada para casa…

 

Depois de acomodar a bagagem, fomos passear pelo hotel e jantar. Estava tendo uma noite regional com direito a comidas típicas, forró pé de serra e até instrutores de dança para os hóspedes, mas resolvemos como a pequeninha estava bem cansada ficamos conversando numa área mais reservada e super aconchegante do hotel e depois fomos dormir, pois o dia seguinte seria looongo!

 

 

No Dia 04/10/14 acordamos cedo e nos deliciamos com um café da manhã super farto e diversificado. E em seguida fomos nos preparar para o sol que brilhava lindo a nossa espera! Escolhemos uma das diversas piscinas e nos acomodamos. Minha princesinha não pensou duas vezes e escolheu a piscina com hidromassagem e é claro que eu ADOREI! Até a pequerrucha gostou das massagens kkkk

Foi a manhã inteira na piscina com pequenas pausas, apenas para reabastecer as energias. E a sensação maior entre crianças e adultos (sim porque estes também gostaram kkkk) foi quando ligaram as fontes de água. Foi uma folia!

 

Dica: Não esqueçam de hidratar bastante as crianças, usar protetor solar (repondo), roupas de proteção solar e chapéu!

 

 

Mas minha pequerrucha ainda é um bebê, no auge do seu 1 aninho e por isso teve que sais mais cedo da piscina e fomos descansar numa área pra lá de especial e relaxante. Era uma área bem concorrida durante todo o dia e a noite, principalmente depois das refeições, não sei porque kkkk Depois de tanta folia aquática e descanso, almoçamos e nos preparamos para o que realmente queríamos conhecer mais a fundo… A Vila Brincante!

 

 

E chegou a hora tão esperada, Vila Brincante aqui vamos nós!!!!

 

 

Nossos olhos não pararam um instante, percorrendo cada cantinho e tentando encontrar por onde começaríamos a brincadeira… Tudo era tão lindo, cheio de carinho em cada detalhe!!!!! Como chegamos na hora em que estava começando um cineminha sentamos para assistir, e alguns filmes são em 3D, mas confesso que eram tantas atrações que não conseguimos nos concentrar por muito tempo antes de explorar tudo! E lá fomos nós BRINCAR!!!!

 

No térreo encontramos: o cineminha, uma horta vertical, uma mini quadra, um muro para desenhos com giz de cera, uma área para os bebês, com chão emborrachado e brinquedos apropriados para os pequenos. E ainda tem banheiros, fraldário e uma mini copa (com gelágua, geladeira e microondas).

 

 

Subindo encontramos a parte que sem dúvidas foi a preferida da filhota… Uma sala de artes, um cantinho da leitura, uma quitanda, com carrinhos e cestinhas para as compras, e até uma caixa registradora. Tudo muito bonito e caprichado, as comidinhas até parecem de verdade… Tem também a casinha da sereia, com uma mini cozinha toda equipada, mesinha para o chá, área de serviço e até um recanto das bonecas. E depois passamos para o barco pirata, um barco de verdade muito legal!!!! Se os adultos piram, imagine as crianças!!! São olhinhos que não param de brilhar…

 

 

Como vocês puderam observar, o nosso dia foi longo e de noite quando o parque fechou, às 18:00h, fomos tomar um banho caprichado, um bom jantar e cama!

 

No dia seguinte 05/10/14 só iríamos ficar até o almoço, por causa das eleições, então fizemos uma votação do que faríamos para aproveitar da melhor forma a nossa manhã e por unanimidade voltamos para a Vila Brincante! Pois apesar de o parque aquático ser muito bom a estrela do hotel realmente é a Vila Brincante!!!!!

 

E fomos revisitar nossos preferidos e nos despedirmos, para quem sabe um até breve…

 

 

Então é isso… Tivemos um final de semana MARAVILHOSO, curtindo muito a família, descansando e desligando da correria das nossas rotinas e tendo um cansaço delicioso, que é quando nos cansamos de tanto brincar!!!!! Mais uma vez agradeço em nome da minha família ao Hotel Village pelo convite e por todo o carinho que recebemos te todos durante a nossa estadia! Crédito das fotos: Regina Dias

 

Para quem gostou e quiser mais informações sobre o Hotel:

Hotel Village Porto de Galinhas

Rodovia PE 09 Km 5, 5 – Porto de Galinhas, Ipojuca – PE, CEP:55590-000

Telefone: 81. 3552-4200

Faça Seu Comentário

  1. Menina, que beleza de hotel!! Estou programando uma viagem para Porto de Galinhas em Maio e já sei onde me hospedar… adorei a dica!!