Maquiagens para o Carnaval!

Hoje a dica vai para as meninas, que querem dar uma levantada no visual do carnaval, afinal elas têm que aprender desde cedo que uma boa maquiagem faz toda a diferença na produção final do look. E vamos aproveitar para dar algumas ideias que servirão para as mamães e titias também…

 

Estas maquiagens que irei mostrar foram todas feitas pelo maquiador Renato do Salão Unique Coiffeur para o ensaio fotográfico que fizemos e está com algumas fotos expostas no Plaza Shopping. Aproveito para convidar, quem ainda não foi, para ir conferir a nossa exposição “Pequenos Foliões”, ela está LINDA!! Quem quiser conferir o making off ficou bem legal também.

 

Então vamos começar com as produções:

 

A primeira foi uma colombina (Camila Dias), com o vestido tradicional preto e branco, mas que depois ela se vestiria de passista de frevo, então Renato optou por fazer uma maquiagem de colombina, mas utilizando um pouco de cores, para dar a alegria do frevo e fugir um pouco do convencional. O cabelo ficou soltinho, pois ela utilizaria tiaras nas duas fantasias. É uma maquiagem bem versátil, pois se tirarmos as lágrimas, pode servir para qualquer outra fantasia.

 

Slide1

 

Depois veio a Ciganinha (Sophia Lins), nela o destaque ficou por conta de um aplique de cristais formando uma segunda sobrancelha. Como a roupa dela era uma cigana estilizada, ele utilizou olhos coloridos para dar mais alegria e realçar os olhos claros. Na cabeça, cabelo solto e um lenço compuseram o look.

 

Slide2

 

Carnaval que se preze tem que ter bruxinha e no nosso é claro que teve e ARRASOU na produção: com uma roupa leve e infantil a bruxinha (Larissa Accioly) era rosa e preto, então utilizou-se as mesmas cores na maquiagem. Os olhos em degradê que saiu do branco e passou por algumas tonalidades do rosa foram arrematados com delineador preto e uma “asinha ou teia de aranha” como preferirem. Diferente do que muitos poderiam pensar, a boca preta não ficou pesada em uma criança, pelo contrário completou perfeitamente o look, junto com algumas cicatrizes pelo rosto, para ficar um pouco assustadora, kkk.

 

Slide3

 

Em ano de copa nenhuma fantasia pode ser mais brasileira do que a tradicional baiana (Maria Fernanda Valença) que usou e abusou das cores da nossa bandeira. E para completar o look, bem tropical a lá Carmem Miranda ele colocou umas frutinhas na bochecha. O cabelo ficou semi preso, com um coque banana preso por uma faixa de renda com frutas.

 

Slide4

 

E se a fantasia não segue nenhum padrão aí as ideias rolam soltas e a liberdade dá asas a criatividade de Renato que simplesmente arrasou no meu make que estava vestida de “Pernambuco” – Regina Dias (era uma camisa com a nossa bandeira, uma saia de fitas coloridas e na cabeça uma mini cartola também com a bandeira de Pernambuco).

 

A maquiagem dos olhos trouxe um degradê de cores vibrantes como o carnaval e na lateral do rosto ele desenhou um arabesco com pequenas flores.

No cabelo foi feito um penteado parcialmente preso, com uma trança, realçando o acessório que seria utilizado e amenizando um pouco o calor, mas sem perder o charme e a graça do movimento do cabelo longo.

 

Slide5Slide6

Espero que vocês tenham gostado e utilizem estes makes como inspiração, podendo inclusive fazer adaptações. Mas lembrem-se que a maquiagem das crianças não precisa de grandes preparações, com base, corretivo… Façam apenas o colorido, para que elas não fiquem borrando tudo depois. E cuidado com lápis de olho, delineador de olhos e glitter. Não somos profissionais e todo cuidado é pouco para evitar acidentes e não permitam que as crianças utilizem tais maquiagens sozinhas.

 

Slide7

Renato e o Unique Kids arrasaram, não acham? Agora vamos todos dar um passeio no Plaza Shopping e ver como ficou todo o conjunto da obra!

 

Serviços:

 

Exposição: Pequenos Foliões – Plaza Shopping Piso L4 (até 05/03/14)

Produção e fotografias (Making Off): Regina Dias – Dicas Miúdas

Maquiagem e Cabelos: Renato – Unique Coiffeur – Unique Kids (Rua do Marquês, nº118 – Parnamirim)

Faça Seu Comentário