O que mais desejamos: Saúde!

 

Deveria haver uma Lei, que proibisse que os pequenos adoecessem… Não existe àquele que passe insensível num momento desses. Infelizmente todos nós pais, já passamos, ou iremos passar pelo desespero, tristeza e noites sem dormir, por ter um pequeno “dodói”. Eu mesma já passei algumas vezes por isso, mas uma que realmente “abateu” a minha família, foi no ano passado, quando uma pneumonia veio e se instalou… E o momento não poderia ser pior, às vésperas no aniversário tão esperado, da minha pequena, que é claro teve que ser adiado, por quase um mês. Mas como sempre o Anjo da Guarda dos pequenos é forte e muito presente e depois de muitos vidros de remédio, muitas noites sem dormir e alguns dias de “retiro” ela ficou boa e voltou com todo o gás! E outro ponto importante, para pai e mãe qualquer virose, que deixe nossos pequenos molinhos e sem ânimo para nada não deve ser menosprezado, mas devemos sempre lembrar que ainda bem é só uma virose…  Agora mesmo minha pequena está de cama, desde o dia das mães com uma virose que não quer sair…  Pois é, passei o dia das mães inteiro de enfermeira ao lado da minha pequena enferma.

 

Todos os pais já devem, em algum momento, ter reclamado da agitação e bagunça que os pequenos fazem, mas quando eles adoecem e ficam quietinhos, logo se arrependem e rezam para que o “vendaval” volte logo! E são nestes momentos que nada atrai a atenção deles, que nos viramos em mil, para tentar animá-los de alguma forma e amenizar o seu sofrimento, não é?!

 

Um dos momentos mais críticos é sem dúvida a hora dos remédios. A maioria dos pequenos não gosta de tomá-los e tornam este momento bem difícil.

 

Dica 1) Que tal fazer um kit médico, para que eles possam brincar e ir se familiarizando com os utensílios do médico e com a importância dos exames e principalmente dos remédios? Estes kits, podem ser comprados em lojas de brinquedos, ou podem ser improvisados com o que você tem em casa… O copinho do xarope que acabou, a seringa que não será mais utilizada… Para incrementar ainda mais, você pode providenciar uma bata de médico e um crachá, será diversão garantida!

 

Dica 2) Você pode comprar também bonecas dodói, como diz minha pequena, são bonecas doentinhas que precisam de cuidados. Algumas tem até um problema específico, como a que precisa fazer nebulização, outras vêm com remédio e seringa e equipamentos para exames médicos… Comprei uma para minha pequena que fala algumas frases, de acordo com o procedimento que faremos nela, muito legal! Se seu pequeno for menino e você não goste que ele brinque com bonecas, que tal um brinquedinho de veterinário? Têm no mercado alguns brinquedos que podem ser unissex também.

 

Dica 3) Livrinhos e kits de desenho também ajudam a passar o tempo.

 

Dica 4) Se o período do repouso for maior, que tal fazer um vídeo (no celular mesmo) com os amiguinhos (da escola, do prédio, da família) desejando melhoras e deixando suas mensagens? Com certeza trará alegria…

 

Muita saúde para todos nós!

Faça Seu Comentário

  1. Belas dicas, vou começar a providenciar esse kit com o que tenho em casa. Essa boneca da nebulização é uma boa! Eles odeiam nebulizar! Meu Carlinhos tb tá com tosse há quase um mês. Já fez 3 tratamentos, raio X, exame de sangue, e parece que agora a virose tá deixando ele em paz. Amém!