O Renascimento do Parto

 

Muitos pais já devem ter ouvido falar no filme “o renascimento do parto” principalmente os que pensam em ter um parto normal… Mas ainda não tinham tido a oportunidade de assistir, pois não estava passando em nenhuma sala de cinema aqui em Recife, mas agora a situação mudou e a partir do dia 30/08/13 o filme será exibido no Cinemark – Shopping Rio Mar.

 

Este que é um tema bem polêmico, pois para muitos não deve nem ser cogitado (é loucura e coisa do passado) para outros é o princípio fundamental de tudo, a forma mais natural e normal da vida começar… Sempre fui a favor do parto normal, desde que não haja riscos para as partes mais importantes deste momento, que é a mãe  e o bebê. Não entendo que devemos sacrificar a vida ou arriscar em nome de um ideal, mas acredito que o próprio nome já diz, é o parto normal, o mais indicado para a chegada de um bebê, sem contar que além da colaboração da natureza ainda têm todas as maravilhas do pós parto… Mas infelizmente não podemos fazer deste o único meio de nascimento, pois em muitos casos um parto cesariana faz-se necessário, para preservar a saúde e até mesmo a vida da mãe e/ou bebê. Lembro de ter ouvido inúmeras vezes pessoas me perguntando se eu era maluca por estar esperando para tentar um parto normal (digo tentando, pois muitas mulheres não conseguem e nem por isso precisam se achar mais fracas ou menos especiais) Deus é quem sabe o que é melhor para nós!

 

Mesmo que você não pense como eu, indico este filme como uma forma de reflexão sobre a vida, para conhecermos e podermos avaliar melhor nossas vidas, nossos partos, nossa sociedade!

 

Sinopse:

O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

 

Ficha Técnica:

Filme: O Renascimento do Parto

Gênero: Documentário

Distribuidora:

Duração: 1:30h

Classificação: 10 anos

Direção: Eduardo Chauvet

Roteiro: Érica de Paula

Elenco: Márcio Garcia; Andrea Santa Rosa; Michel Odent; Robbie Davis-Floyd

 

A produção do filme avisa que estará em cartaz em diversas cidades: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Tubarão, Curitiba, Londrina, Campo Grande, Palmas, Salvador, João Pessoa, Maringá e Maceió!! Mais detalhes clique aqui!

 

Em exibição:

 

CineMark – Shopping Rio Mar

 

Sessão às 19:00h  – Será exibido diariamente a partir de sexta 30/08/13 até o dia 05/09/13 haverá 1 sessão por dia.


Quem puder deixar para assistir na sexta, sábado ou domingo é melhor, pois será esta média de público que garantirá ou não uma segunda semana de exibição. Segundo a administração do cinema, toda segunda é analisado o público do final de semana, que é composto por estes 3 dias e há uma média que deve ser alcançada.” VAMOS AGITAR MUITA GENTE e uma boa frequência no fim de semana para que continue por mais tempo!!!”

 


Faça Seu Comentário