Passeio de Sensibilização Turística

Foto: Arquivo da PCR

 

Neste sábado 17 e no próximo 24 de agosto 2013 a prefeitura realizará o passeio de Sensibilização Turística em nossa cidade, que tem por objetivo o resgate da herança histórica da cidade. E nada melhor para este resgate, do que apresentá-la aos nossos pequenos.

O roteiro, que ganhou o nome de “Pátios do Recife”, vai proporcionar uma visita aos principais pátios recifenses, ampliando o conhecimento sobre seu significado para a cultura local. Quem quiser participar, poderá  conferir de pertinho a história e curiosidades de seis Pátios Recifenses: São Pedro; do Terço; do Carmo; das Igrejas da Várzea; do Livramento; e de Santa Cruz. Os passeios são gratuitos e realizados em ônibus com ar-condicionado, com acompanhamento de guias de turismo. Os Pátios e adros das igrejas sempre foram locais de convivência social, manifestações religiosas, políticas e comerciais. Desde a fundação da cidade, estes espaços congregavam pessoas e ditavam o ordenamento urbano com o surgimento de ruas e construções ao redor.
O passeio tem saída marcada às 14:00h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Para participar, é necessário se inscrever previamente, na sexta-feira que antecede o passeio. As ligações devem ser feitas para o número 81. 3355-8605, a partir das 8:00h.
Serviço:
Evento: Sensibilização Turística – Pátios do Recife
Local da Saída: Praça do Arsenal, no Recife Antigo
Horário: 14:00h
Data: 17 e 24/ 08/2013
Ingresso: GRATUITO
Inscrições: Feitas na sexta-feira anterior a partir das 8:00h pelo telefone: 81. 3355-8605

Faça Seu Comentário