Semana Mundial da Amamentação

Na primeira semana de agosto, é comemorada a “Semana Mundial de Amamentação” e é claro que eu não poderia deixar isto passar despercebido. Sou uma mãe que tenho orgulho de dizer que minha filha se alimentou exclusivamente de Leite Materno até os seis meses, depois comecei a introduzir outros alimentos, mas o leite continuava sendo no peito. E esta alimentação se manteve até quase um ano, quando minha pequena não queria mais o peito e meu leite começou a secar…

 

 

Este ano a campanha trás como tema: “Apoio às mães que amamentam: próximo, contínuo e oportuno!”, ela vem com o intuito de incentivar as mães a manter a amamentação do bebê o máximo de tempo possível, ou pelo menos até seis meses de idade e conscientizar para a importância da doação de leite, pois infelizmente muitas mulheres não têm o alimento suficiente para seus próprios bebês e dependem de outras mães.

 

Vários Hospitais estão participando da Semana Mundial da Amamentação promovendo uma série de ações em suas unidades. O tema nacional da campanha é “Aconselhamento em amamentação: perto das mães” e o slogan é “Tão importante quanto amamentar o seu bebê é ter alguém que escute você”. O objetivo dos hospitais é promover palestras para mães internadas no Hospital, reuniões com os profissionais de saúde e distribuição de folders para a comunidade hospitalar para conscientizar e fomentar o apoio do aleitamento materno.

 

DICA: Se você não está mais amamentando não jogue fora os seus vidrinhos, doe para alguém que precisa, pois eles são muito importantes e difíceis de conseguir. Para os que nunca doaram ou armazenaram, o leite só pode ser testado e pasteurizado se estiver em um recipiente de vidro com tampa de plástico (tipo de café solúvel ou maionese). Eu mesma me interesso pelos vidrinhos, muito em breve estarei novamente amamentando e pretendo utilizá-los MUITO! Com a minha primeira filha eu utilizei bastante os serviços deles. E graças a este “estoque” que eu fiz podia sair mais tranquila, sabendo que sempre tinha leite para ela congelado e quando minha pequena não quis mais saber do peito, aos 10 meses, eu ainda continuei alimentando-a com Leite Materno, por um bom tempo. Além de ser muito mais forte e saudável para o bebê você ainda economiza bastante…

 

Bancos de Leite em Recife e Região Metropolitana: IMIP (clique para ver a programação), Centro Integrado De Saúde Amauri De Medeiros (Cisam), Hospital Agamenon Magalhães, Hospital Barão De Lucena, Hospital Das Clínicas, Hospital D’Ávila, Maternidade Bandeira Filho, Unidade De Aleitamento Materno-Unimed Recife, Maternidade Arnaldo Marques, Maternidade Barros Lima e Hospital Memorial Guararapes.

 

Todos estes locais que recebem o leite materno fazem testes de qualidade e pasteurização, para que o alimento seja saudável para a criança. Para maiores esclarecimentos e  para tornar-se uma doadora ligue: 0800 286 2828, ou se já quiser ligar direto para um destes hospitais Para ser uma doadora de leite, basta ligar para as unidades:

Hospital Agamenon Magalhães (HAM) – 81. 3184-1690
Hospital Barão de Lucena (HBL) – 81. 3184-6552
Hospital Jesus Nazareno (Caruaru) – 81. 3719-9338
Hospital Dom Malan (Petrolina) – 87. 3202-7067
Cisam – 81. 3182-7720
Hospital das Clínicas – 81. 3126-3831
Hospital D’Avila – 81. 3117-5548
Imip – 81. 2122-4719
Maternidade Bandeira Filho – 81. 3355-2235

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *