Tempos bons, que não voltam mais…

Acho que já falei sobe o meu lado nostálgico… Adoro o presente, mas me faz muito bem lembrar e “reviver” momentos passados, mesmo que em meus pensamentos.

“Velhos amigos vão sempre se encontrar
Seja onde for, seja em qualquer lugar…

… Nada passou, nada ficará
Nada se perde, nada vai se achar…

… É nunca mais, mas é mais uma vez.”

Trechos da música “Velhos Amigos – Oswaldo Montenegro”

 

Estas lembranças vieram mais fortes recentemente, quando estive em meu colégio (onde vivi ótimos anos), para o dia dos Ex-alunos… Cada escadaria, cada espaço me trazia uma doce lembrança de momentos e pessoas queridas.

 

Acho que toda esta nostalgia é porque tive a sorte de viver e conviver com pessoas especiais que tornavam os lugares também especiais. Para quem, assim como eu, adora reviver bons momentos, que tal “misturar” os tempos e compartilhar estas experiências e lembranças com seus pequenos? Ensinando-os a importância de se fazer laços e construir verdadeiras amizades.

 

Dica 1: Rever fotos antigas é maravilhoso e com certeza fará vocês darem boas risadas.

 

Dica 2: Visitar lugares especiais… Que tal levar os pequenos para conhecerem lugares que você frequentava e não vai faz tempo? Pode ser no colégio, clubes, praias, parques ou passeios preferidos que fazia e visitava. Mas não esqueça de relembrar e contar muitas histórias, de preferência as divertidas, é para ser um momento alegre. Minha filha adorou conhecer o meu colégio.

 

Dica 3: Reencontrar os amigos é sempre muito bom e se vocês levarem os pequenos, poderá ser ainda melhor. Quem sabe estas amizades não perpetuam através das novas gerações??

 

Dica 4: Refazer fotos… Que tal separar as fotos preferidas e tentar refazê-las, com as mesmas pessoas, sendo que mais velhas ou com as novas gerações? Reunir pessoas e produções para fazer estas fotos, podem lhe render bons encontros, álbuns inesquecíveis… Boas lembranças!

 

O que eu mais desejo é que minha pequena, possa no futuro se sentir feliz por ter lembranças de momentos únicos, marcantes, alegres e sempre povoados por pessoas queridas e especiais, assim como eu. E fica a minha singela homenagem a algumas amigas de longas datas…

 

Boas recordações para vocês!

 

Arquivo Pessoal – 2006

Faça Seu Comentário

  1. Sou exatamente como você, hiper nostálgica, relembrar bons momentos é vivê-los novamente. Graças a Deus, mantenho contatos até com amigos de infância, que ficaram lá em São Paulo. Na última vez que estive na cidade, visitei a escola onde estudei, a igreja onde fiz primeira comunhão… A primeira escola que estudei em Pernambuco, infelizmente, fechou, mas preciso voltar ao São Bento. Os meninos conhecem os meus amigos e dois deles viraram padrinhos dos pequenos. Gostei do post. Me trouxe lembranças boas. Abs.

    • Que bom Letícia! Estas fotos que coloquei, são de amigas que eu tenho desde os 2 anos de idade, pense que faz tempo kkkk. E ainda hoje conseguimos mater algum contato, não tanto quanto gostaríamos, mas é o que podemos por causa da vida tão corrida.

      Então às vezes me pegava pensando, será que minha filha irá ter amigos assim?? Acho que são as maiores riquezas da vida, junto com a família!

      Talvez o assnto não tivesse muito a ver com o blog, mas queria expor este meu pensamento, para que “nós pais” tenhamos cuidado para não impedir que amizades assim se formem.

      • Re, as fotos falam por si só! Sem palavras p descrever o quanto é importante p cada uma de nós essa linda amizade. O blog está lindo!
        Depois manda as fotos do dia dos ex-alunos, infelizmente não deu para comparecer.
        Bjo enorme no seu coração e muito sucesso nesta nova empreitada.

  2. Esta música eh linda, as fotos também e a amizade que construímos ao longo da vida eh realmente algo pra repassar pra futuras gerações. Amizade de infância tem mesmo um sentimento mais especial, assim eu acredito! Muito obrigada pela lembrança.. Seremos eternas saudosas desse tempo que para nos foi magico!!!! E como vc costuma dizer, beijos enormes! E eu acrescento, com o carinho de toda vida…