Fala sério, Mãe!

 

Desde que assisti o trailer do filme Fala sério, Mãe! que fiquei louca para assistir o filme completo. Não conhecia o livro, mas me encantei pela história, hoje fui com Camila e adoramos!!!! É uma comédia, mas com muitos momentos que toca fundo nas mães. Me identifiquei com algumas cenas e outras me fizeram imaginar o que ainda viverei… Ingrid Guimarães (mãe), narra a história de uma mulher que está prestes a realizar o sonho de ser mãe de uma menina, e vai contando detalhes do relacionamento familiar, principalmente os laços mãe e filha, que vão sendo construidos. Até o momento em que a filha chega a adolescência e Larissa Manoela (filha) começa a narrar a história sob a visão da filha e todos os conflitos que vêm com o crescimento dos filhos.

 

Ao acabar o filme, pude perceber que não fui a única a me emocionar e derramar lágrimas durante quase todo o filme. Foi um misto de emoções e a certeza de que temos sempre muito a aprender com nossos filhos, neste louco relacionamento. Mas a certeza de que o amor é sempre muito maior do que qualquer obstáculo e que temos que aproveitar todo momento, pois o tempo não perdoa, passa voando e depois não poderemos voltar no tempo.

 

A única ressalva que eu faço é que aqui em casa Camila tem quase 10 anos, mas ainda não falamos sobre sexo, e no filme há uma cena em que a filha conta para a mãe que não é mais virgem e a mãe pergunta se ela usou camisinha. na mesma hora Camila me perguntou o que era virgem e camisinha, fiquei um pouco sem ar kkkk, mas depois que o filme acabou, expliquei dentro das limitações do conhecimento dela sobre o assunto e pronto, ela se satisfez com a resposta e focamos no restante do filme. Mas a aceitação dos temas para a faixa etária vai de acordo com cada família, claro!

 

Sinopse:

Ângela Cristina (Ingrid Guimarães), mãe da adolescente Maria de Lourdes (Larissa Manoela), está tendo a experiência de guiar sua filha durante uma das fases mais complicadas da vida. Ela vive uma montanha-russa de emoções, com medos, frustrações e um caminhão de queixas para descarregar. Por outro lado, Malu, como prefere ser chamada, também tem suas insatisfações. Teimosa, sofre com os cuidados excessivos e com o jeito conservador da mãe.
 

 

Ficha Técnica:

Filme: Fala sério, Mãe!

Direção: Pedro Vasconcelos

Texto: Thalita Rebouças

Gênero: comédia

Distribuidora: Paris Filmes

Duração: 1:19h

Classificação: 10 anos

Confiram os horários das seções no cinema desejado ou no site da UCI Cinemas.

 

Faça Seu Comentário

  1. Já quero assistir! Me pego várias vezes pensando em situações que vou viver com a Mari e esse filme retrata várias delas rsrs! Vou me programar para assistir

  2. Regina querida
    Assistimos ontem e também adorei!!
    Filme gostoso, ótima trilha sonora.
    Eu li o livro e gostei muito também.
    Olha só, aqui aconteceu a mesma coisa. Fui assistir com minha irma e com a Bia, minha sobrinha de 10 anos. Na hora que fala da virgindade a Bia também imediatamente perguntou pra minha irmã e a reação dela foi parecida com a sua…rsrsrs
    Recomendo o filme e o livro ( a série toda é bem bacana)
    Bjks mil