Ilana Ventura: CD Você & Eu

 

Sabe quando você fica super feliz com a felicidade e o sucesso dos seus amigos e daqueles que você quer bem?? É assim que estou, comemorando muito com a mais nova conquista da querida Ilana Ventura e o seu CD!!!!!!!!!!! Já ouvi inúmeras vezes e cada vez me encanto mais com todo o carinho que está presente em cada detalhe!

 

A cantora Ilana Ventura está lançando o seu primeiro CD infantil, chamado ILANA VENTURA – VOCÊ & EU. O disco reúne canções inéditas com temas que as crianças gostam e que levam a brincar, pensar e aprender. Com composições próprias e de amigos compositores, o disco traz uma sonoridade alegre e diferente, indo do blues ao rock e do coco ao forró. “A ideia do disco é mostrar a relação afetuosa entre o ‘Você e Eu’ que pude adquirir com o contato com as crianças nesses três anos e meio de trabalho para o público infantil. Por isso tem músicas que contam um pouco essa interação, principalmente o valor do afeto, do amor para com elas, como se fossem filhos meus”, diz a cantora.

 

A sonoridade em ritmos diferentes é outro ponto forte disco. “Eu gosto de ritmos diferentes. Gosto de preservar os ritmos da nossa cultura para que a criança não perca o contato com nossas raízes. Sem falar que um bom rock faz a gente dançar e brincar pra valer”, comenta Ilana. Entre as faixas do CD está a canção “Colher de Pau”, de Junior Vieira, que fala do acessório de cozinha usado pela Tia Ilana para fazer ritmo e que acompanha o trabalho da artista nos shows que realiza. Outra que promete fazer sucesso entre acrianças é “Cata-Vento”, música de Ilana e letra do escritor e professor Edmilson Lima, o Tio Ed, apresentando um brinquedo popular que gira sem parar. Ainda tem a adaptação da cantiga de domínio público, “Borboletinha”, onde a Tia Ilana chama outros bichos para fazer chocolate e põe a criançada para dançar imitando os animais.

 

O disco é dedico às crianças, todas representadas por Maria Clara Ventura, filha da cantora, que é a inspiração maior para o seu trabalho. E esse amor entre mãe e filho está retratado na canção “Meu Amor Maior”, composta por Juliana Nery, uma música linda que ao ouvir tive a sensação dela ter sido feita especialmente para mim, e acredito que toda mãe sinta da mesma forma. E a pequena Maria Clara faz uma participação especial na canção “Candeeiros de Jesus”, numa interpretação emocionante das duas, cantando juntas.

 

O disco está sendo vendido na Livraria Jaqueira; nas duas unidades da loja Zepelim Brinquedos Educativos (Piedade e Rua da Hora) e na Loja Bitsy, no Shopping Recife, no valor de R$20,00.

 

 

SHOWS DE LANÇAMENTO

A cantora Ilana Ventura fará dois shows de lançamento do disco.

 

Na Zona Sul: VAGAS ESGOTADAS!!!

Dia: 12 de outubro, Dia das Crianças,

Hora: a partir das 15:30h

Local: Espaço Bambolê (Rua Pinhal, nº 227, Boa Viagem).

Ingresso: A entrada é a aquisição de um CD por família, no valor de R$20,00.

 

Além do show as crianças poderão se divertir com as pinturinhsa de Clau Pinturinha (@clau.pinturinha.camarim), degustação do buffet Espaço Bambolê (@espacobambole) para as 30 primeiras crianças que chegarem, além da venda de pipoca e guloseimas.

Para estimativa de público, pedem a confirmação da presença pelo e-mail contato@ilanaventura.com.br, informando quantidade de adultos e crianças que irão ao lançamento (não é lista de presença, apenas para estimativa de público).

 

Na Zona Norte

Dia: 22 de outubro de 2016

Hora: 10h

Local: Livraria Jaqueira, rua Antenor Navarro, nº 138, Jaqueira.

Ingresso: 1Kg de alimento não perecível ou produto de higiene pessoal para doação.

Faça Seu Comentário

  1. Ilana fiquei encantada com sua apresentação hoje na escola Carochinha,comprei logo o cd
    Amei todas as músicas,quero os outros como faço para adquirir.