Livros: “Flor”, “Chuva” e “Bicho”

Hoje gostaria de indicar alguns livros que me encantaram…

 

Na realidade é uma coleção, composta por três livros: Flor, Chuva e Bicho.

 

 

Estes livros foram inspirados nas músicas, do CD Ser Tão Criança, dos mesmos autores/ compositores. Mas este CD, merece um post exclusivo, que farei depois, pois é realmente muito bom!!! Por isso me restringirei a falar neste momento apenas dos livros…

 

Flor

Uma espécie de jogo de perguntas e respostas vai desenvolvendo o texto do livro, apresentando de forma divertida diversas flores.

 

 

Chuva

Uma deliciosa história que vai falando sobre a evolução da chuva, pingo por pingo.

 

 

Bicho

Vai a cada página contando detalhes sobre os bichos, suas peculiaridades e características.

 

 

Faço uma homenagem à parte para as ilustrações, que ficaram LINDAS, dando um charme todo especial às histórias. Parabéns ao ilustrador Ceó Pontual, que arrasou!

 

Dica: se puderem comprem os livros e o CD (Ser tão Criança), para mergulhar no universo da coleção e se encantar com as outras músicas/ histórias e ficar na torcida para que virem livros também. Eu já tinha o CD há muito tempo e quando ganhamos os livros, não teve outra, minha pequena só queria ouvir o CD o tempo todo e quando íamos ler os livros, antes de dormir ela pedia: mamãe depois podemos ouvir o CD também? Mas não dava, pois as músicas são bem dançantes, em ritmo de forró, xote… Aí já viu, que ninguém mais dormia…

 

Ficha Técnica:

Livros: “Flor”, “Chuva”, “Bicho”

Autores: Xico Bizerra e Roberto Cruz

Ilustrador: Ceó Pontual

Editora: Bagaço Design

Faça Seu Comentário