Natal 2017

 

O Natal está chegando e esta é uma ótima época para a família se reunir para desenvolver algumas atividades junta. Eu já dei várias dicas e este ano irei reunir, numa espécie de índice com os links destas Dicas no Natal, para facilitar a busca para vocês:

 

Para quem é de Recife não pode deixar de conferir um post que eu fiz com a Programação natalina em Recife – 2017, lá além das opções tem todos os detalhes sobre elas, está bem completo e sempre que tiver mais algum irei adicionar lá, então fiquem ligados!

 

E para quem quer opções de atividades para fazer em casa, que tal algumas inspirações para criar objetos que poderão ser utilizados para decorar a casa para o natal, ou ainda presentear alguém querido? Decoração de Natal: podem fazer Calendários , Presépio, enfeites para a árvore e ideias de Árvores bonitas e criativas, que tal fazer uma Contagem Regressiva? E não deixem de ver umas dicas de  Como Preparar o natal com a ajuda das crianças.

 

Bateu uma fominha? Que tal fazer comidinhas também no clima do natal para o lanche ou para receber os amigos?   Decoração de Natal: Comidas, Biscoitos de Natal.

 

E toda época é boa para aprender e enriquecer vocabulário, criatividade e cultura dos nossos filhos e nada melhor do que se aliar aos livros nesta missão, não é mesmo?! Olha estas Dicas Livros de Natal e aqui tem outro que fala sobre o espírito do natal que eu gosto muito: Presente de Natal. E para completar estes livros também podemos incluir uns Filmes Natalinos, não é mesmo?!

 

Não sei vocês, mas eu adoro passear e neste período natalino a cidade fica ainda mais bonita, dá pra passear vendo as decorações das casas e ruas e tem também alguns espetáculos bem característicos desta época. Vocês já ouviram falar no

Baile do Menino Deus (o post é antigo, mas dá para vocês saberem mais sobre o espetáculo, data e horário já estão no calendário de dezembro)? É um espetáculo lindo, com muita música e dança que acontece todos os anos no Marco Zero. Tem também o Presépio Luz e Som (as datas ainda não foram divulgadas, mas geralmente são os sábados e domingos de dezembro até o dia de reis em janeiro), é uma maquete enorme com luzes, sons e movimentos que conta a história do nascimento de Jesus.

 

E vocês o que costumam fazer para esperar o natal? Não importa tanto como você faz as coisas, mas não pode deixar de transmitir para a criança e toda a família o valor e importância do Espírito do Natal, que deveria permanecer em nós durante todo o ano.

Faça Seu Comentário

  1. Ahhh o Natal… comemoração mais linda do ano! Por aqui amamos esta data e agora com o Dan, esta festa ganhou ainda mais brilho! TOP e harmonia nas famílias com o espírito Natalino! bjooo