O que fazer com o berço?

Estou voltando ao universo baby e com certeza um dos itens mais importantes é o berço, mas o que fazer com ele depois que seu bebê não está mais utilizando-o?? Pois é, muitos doam para algum parente, mas outros não sabem o que fazer com aquele móvel que tornou-se um  “trambolho” dentro da sua casa, por isso a dica de hoje são novas utilidades para o berço.

 

 

1 e 2 – Retirando uma das laterais do berço e ajustando a altura do lastro, que deverá receber algum revestimento para que fique um tampo liso, pode ser uma folha de MDF pintada, para ficar igual ao restante do berço, pode ser um MDF formicado na dor preta, como uma lousa para que as crianças possam riscar com giz ou MDF revestido com laminado branco brilhoso para que a criança possa riscar com caneta piloto (para quadro branco). Depois é só decorar e colocar as cadeirinhas, está pronto um cantinho para estudos e diversão.

 

3 – Retirando uma das laterais forrando o colchão com um tecido de decoração e colocando umas almofadinhas está pronto um sofá.

 

4 – Também retirando uma lateral e cortando um pedaço dos pés este berço transformou-se num sofá balanço para o terraço, que após receber uma pintura preta e estofados decorativos, pouco lembra o antigo móvel. Muito boa ideia para um terraço.

 

 

5 – Este berço no estilo cesto de vime ficou ótimo como jardineira, se quisesse ainda poderia receber uma pintura para dar um destaque maior à peça.

 

6 – Adorei esta ideia! Colocando o lastro na posição mais baixa, retirando uma das laterais e virando o berço de cabeça para baixo, está pronta uma linda casinha, se quisesse incrementar um pouco mais poderia colocar uma cortina.

 

7 – Este também bem prático e fácil de fazer. Retire uma das laterais do berço, fixe-a no meio, como uma prateleira e coloque um tampo que pode ser de vidro ou madeira. Está pronta a sua estante.

 

 

8 e 9 – com uma lateral do berço ou o lastro, você poderá pintar numa cor bem legal, fixá-la na parede e utilizar como um pendurador. Ou ainda Colocá-la apoiada na parede de forma inclinada e utilizá-la como porta livros. Mas lembrando que é bom fixar, para que não fique solto e caia sobre as crianças ou no troca-troca de lugares termine sendo ele o causador das bagunças.

 

10 – E os lindos Kits de berço?? Você pode costurá-los e fazer um colchonete, para as crianças assistirem TV, brincarem, descansarem…

 

11 – Pegando as duas laterais menores e prendendo-as com dobradiças ele se transforma em um ótimo cavalete artístico. Para este uso você deverá revesti-lo com laminado verde escuro, preto para usar com giz ou branco brilho para usar com caneta piloto.

 

12 – Com uma das laterais menores do berço coloque uma prateleira ou cestinho, feixe uma parte como lousa e está pronto o cantinho das artes.

 

13 – Este é para quem tem gêmeos. Com dois lastros uns pedaços de madeira para afastá-los coloque umas “redinhas” de tecido para servirem de prateleiras para os livros. Neste tecido, se for liso, você ainda pode escrever o tipo de livro e organizá-los ainda mais. Depois é só pendurar na parede e está pronta a sua biblioteca.

 

Espero que tenham gostado, se inspirem e podem mandar suas fotos para nós regina@dicasmiudas.com.br!

Faça Seu Comentário