Museu faz oficinas inspiradas em Burle Marx

No mês de celebrar os 109 anos do paisagista e arquiteto Roberto Burle Marx, o Museu da Cidade do Recife promove oficinas inspiradas na poética do artista inserida nos jardins e canteiros projetados por ele na Cidade. Neste sábado (25/08/18), o arte-educador Emerson Pontes ministra aulas de colagem e de produção de objetos a partir da observação das obras do arquiteto.

 

Cada oficina tem 20 vagas e as inscrições, que devem ser feitas na hora da atividade, são gratuitas.

 

Oficina ‘Primeiras Ideias de Um Jardim’ – Recortes e colagens Os projetos de desenho orgânico do paisagista do final da década de 1930 são o ponto de partida para sucessivas colagens, explorando os campos bidimensional e tridimensional. Apresentação de simulacros, conversa informal e muita criatividade em pauta para entender o processo criativo do Mestre Burle Marx.

Hora: das 10h às 12h.

Público: crianças a partir de 12 anos.

 

Oficina ‘Minifloras Afetivas’ – Construção do objeto-verde No que os nossos resíduos podem se transformar? A imitação da natureza é o fio condutor da atividade de reprodução das espécies de plantas elencadas pelo paisagista em seus planos de jardins. A partir de um passo a passo, com apresentação de simulacros e esboços, com observação atenta aos materiais e descartes do nosso dia a dia, o artista promove sorrisos a partir da delicadeza de uma ‘falsa floresta’ com o público participante.

Hora: das 14h às 16h.

Público: a partir de 16 anos.

 

Serviço

Museu da Cidade do Recife

Endereço: Forte das Cinco Pontas, bairro de São José.

Visitação: de terça a domingo, das 9h às 17h

Quando: oficinas – 25/08/18

Quanto: entrada gratuita

Museu da Cidade do Recife – 3355-9540 / 9545 / 9547

www.museudacidadedorecife.org

Faça Seu Comentário

  1. Muito bacana essa ação em homenagem a Roberto Burle Marx e a arte em si. Museus deveriam ser fazer mais serviços assim até para se autopromoverem, eu, por exemplo, adoro museus, mas esqueço deles…