Saindo da rotina

Muitas vezes precisamos mudar de ares, sair um pouco da nossa rotina para recarregar as baterias e foi exatamente isso que eu fiz neste final de semana. E é claro que não poderia deixar de registrar algumas coisas legais que vocês também podem fazer e são bem simples para distrair a criançada.

 

O meu destino foi a praia… Então vamos enumerar alguns itens que não podem faltar na sua bolsa: chapéu, protetor solar, óculos (só se tiver proteção UV), se tiver camisa e chapéu com proteção UV também não esqueça, alguns brinquedos (balde, pá, forminhas) e é claro o Kit lanche (uma garrafinha com água, suco e alguma comida). Com este calor vale também tomar um picolé ou sorvete para refrescar.

 

 

Se tiver uma piscina é sempre bom levar um “macarrão flutuante” ou uma boia, caso seu filho ainda não saiba nadar muito bem. E mesmo para os que sabem, servem como uma brincadeira e para descansar um pouco… Se não tiver piscina dá para improvisar levando uma de plástico. Garanto que as crianças irão adorar! O importante é o sorriso que não sairá do rostinho deles… Aproveitem cada minuto para brincar e se “desligar do mundo”.

 

 

Depois de tanta farra na praia e na piscina, um almocinho leve, um descanso e mais diversão… Vale brincar bastante, mas sem esquecer-se de se alimentar e hidratar o tempo inteiro, principalmente por causa do calor que está fazendo, por isso a brincadeira foi fazer um piquenique e garanto que mesmo na base do improviso o nosso foi um sucesso. Seguem algumas Dicas de como preparar um bem legal: a primeira coisa que temos que providenciar é uma toalha para forrar no chão (pode ser um lençol ou colcha também), uma cesta ou bolsinha térmica para levar as comidas, pratos, copos e talher descartável (para não ter que trazer de volta tudo sujo) e agora vamos a parte mais importante, o cardápio: frutas já lavadas e fáceis de comer (se for o caso já leve descascada e cortada), biscoito, bolo (já fatiado), salgadinhos, pão de queijo (poderia ser também uns sanduiches), suco, água, no meu teve leite fermentado, mas poderia ter também um achocolatado ou refrigerante. Sempre optando por porções individuais ou embalagens pequenas. O cardápio pode e deve variar de acordo com a preferência de quem for comer, não adianta levar e voltar tudo… Depois é só comer e brincar muito. Uma brincadeira legal e relaxante é deitar na toalha, após recolher o lanche e ficar vendo as nuvens e inventando formas para elas… Não se esqueçam de levar algum saquinho para recolher o lixo, afinal o local deve ficar exatamente como estava antes!

 

 

Estas dicas que eu dei podem ser feitas em qualquer lugar, não precisa ir para muito longe, mas se vocês forem a Porto de Galinhas não deixem de mostrar para as crianças as galinhas que decoram lojas, restaurantes e até calçadas. Tenho certeza de que será um sucesso, pelo menos a minha filha ADOROU! Beijos e uma ótima semana para todos!

 

 

Faça Seu Comentário

  1. Ufa!!!!! Foi a sensação que tive depois de ler o texto. Que passeio legal! Ficaram lindas as fotos. Adorei as dicas. De vez em quando é bom sair realmente da rotina, tão cansativa e tão corrida. Parabéns!