Jardim Suspenso com garrafa Pet!

Oi Pessoal,

 

Neste feriado a escola da minha filha mandou uma “tarefinha de casa” para ser feita por toda a família… Eles mandaram uma mudinha de planta junto com um cartão. Neste cartão vinha o passo-a-passo para fazermos um vaso de garrafa Pet e depois deveríamos colocar a planta neste vaso e devolver para a escola, que lá eles iriam montar um jardim suspenso.

 

Adorei a iniciativa e mais ainda a idéia, por isso estou aqui para compartilhá-la com vocês.

 

 

Então vamos ao material necessário:

- Garrafa PET de 2 litros, com tampa – vazia e limpa
- Tesoura com ponta fina
- Corda de varal, cordoalha, barbante ou arame
- Para os que optarem por cordoalhas ou arames, serão necessárias duas arruelas
- Terra
- Muda de planta

 

Como Fazer:

Créditos: rosenbaum.com.br

 

Primeiro corte a garrafa PET, como está mostrando na imagem abaixo.

 

Depois, para fixar as garrafas, é preciso fazer dois furos no fundo da garrafa e dois na parte superior da garrafa. Dá pra aprenderdireitinho. É só analisar bem a foto acima e fazer.

 

Além dos furinhos que você fará para passar a corda, é preciso também de um pequeno furo no fundo da garrafa. Isso é para que água usada para regar a muda possa escoar.

 

Depois disto, você irá passar a corda por um furo e depois puxe pelo outro.

 

Para fazer com que as garrafas não escorreguem pela corda, barbante, ou cordoalha você pode usar estas dicas abaixo:

 

Dica 1) Para quem for usar corda de varal ou barbante:

 

Créditos: rosenbaum.com.br

 

Dica 2) Para quem for usar cordoalha ou arame:

 

Créditos: rosenbaum.com.br

 

Depois, basta esticar e fixar a corda na parede.

 

Para compor a parede, você coloca quantas garrafas quiser, mas sempre deixando um espaço entre elas, para que a planta possa crescer e aparecer.

 

E então gostaram da dica? Quem tiver gostado pode curtir outras dicas no post: “Há flores em tudo o que vejo” e depois ir providenciar o material para no final de semana reunir a família para “trabalhar” e se divertir bastante!

Faça Seu Comentário

  1. Eu amei a idéia, além de ficar muito bonito ainda colaboro com o meio ambiente, irei fazer o meu e depois levar a ideiapara o grupo da terceira idade.

    Parabéns

  2. Um dúvida, talves eu não tenha assimilado a questao de como pregar a primeira garrafa PET na parede, como moro sozinha e nao tenho pratica ainda, gostaria que vc me auxiliasse. Precisarei de parafuso e bucha?

  3. Estava doido para fazer um igual, só não sabia como fazer para manter a garrafa numa única posição sem se movimentar, agora já sei é a arruela que segura a garrafa no arame. Pronto era a dica que me faltava, estou pronto para começar o meu jardim suspenso muito obrigado pela dica.

  4. Gostei muito da ideia, fiz a minha ontem, pequena, como experiencia, apenas 4 garrafas, agora e só aguardar a brotação de rúcula. Quando estiver com as mudas tiro foto e amndo.

  5. Olá!
    Parabéns pela ideia, ela é excelente.
    Poderia me enviar uma foto, mostrando como fica a fixação da primeira floreira na parede, não imagino como fixá-la na parede; e gostaria de fazer um jardim vertical com meus alunos.

    Obrigada,

    Rosângela

  6. OI, adorei a ideia do jardim suspenso. Teno um espaço e gostaria de usá-lo para o jardim, porém este espaço só tem sol entre meio-dia e 3 da tarde. Quais plantas ou flores poderia plantar? Grata.

    • Oi Adriana,

      Não entendo muito de plantas, mas acredito que tempeiros (manjericão, cebolinha, coentro…) para mais informações é melhor você ver na embalagem das sementes ou ir em uma sementeira.
      Beijos e sucesso com o seu jardim.
      Regina