Na Folia dos Bichos

A #DicaDeLivro hoje é em clima de Carnaval: Na Folia dos Bichos!!!!! Além de ser uma leitura deliciosa, a criança poderá conhecer um pouco sobre vários símbolos do nosso carnaval, da nossa cultura!É um texto de fácil leitura, escrito pelo querido Edmilson Lima, mais conhecido pelas crianças como Tio Ed! Onde ele vai através dos bichos falando do nosso carnaval, afinal, você pode não ter parado para pensar mas existe uma enorme relação entre estes dois universos!!!!! E posso garantir que ele fala com propriedade do assunto e numa linguagem bem acessível para as crianças, afinal ele é professor de artes para crianças, um grande folião e apaixonado por nossa cultura!

 

Será que você nunca ouviu falar: dos blocos “Elefante de Olinda” e”Siri na lata”? E do Maracatu ” Leão coroado”? E a “Burrinha” que vem com o “Cavalo-marinho”? O Dragão do “Eu Acho é pouco”, o “Bacalhau do Batata”, sem falar é claro no mais famoso de todos: O “Galo da Madrugada”!!!! E ainda tem muitos mais… Livro que com certeza irá despertar a curiosidade das crianças e de muitos adultos foliões também!!!!

 

Crédito: Arquivo do escritor

 

Sinopse:

O autor com esse texto faz um resgate histórico de algumas agremiações carnavalescas de Pernambuco que têm como símbolo um animal. Assim de forma rimada o Galo da Madruga, O Siri na Lata, a Burrinha são apresentados ao público infantojuvenil de forma lúdica e divertida.

 

“Falar de Carnaval é falar de alegria, de espontaneidade, é falar de multiplicidade. Em se tratando de Carnaval de Pernambuco, podemos perceber uma diversidade cultural e de simbolismos, que são (re) criados a cada ano. Seja no Recife, Olinda ou outra cidade do nosso Estado. Dessa forma, NA FOLIA DOS BICHOS, faço um resgate histórico de algumas agremiações carnavalescas de Pernambuco que têm como símbolo um animal.” Edmilson Lima

 

Ficha Técnica

Livro: Na Folia dos Bichos

Autor: Edmilson Lima

Ilustração: Fernando Raposo

Editora: Editora Bagaço

Indicado: para crianças a partir de 4 anos

Faça Seu Comentário