Vamos Jogar Futebol

Em ano de Copa do Mundo de Futebol, até as meninas aumentam o interesse por este esporte, quer seja jogando ou mesmo fazendo álbuns de figurinhas e para mergulhar neste universo eu trago a Dica de um livro muito legal que a editora Ciranda Cultural está lançando agora em 05/06/18: Vamos jogar futebol.

 

De cara o que me agradou muito e chamou minha atenção é que ele foi escrito e ilustrado por duas mulheres, duas Fernandas. E nas ilustrações encontramos várias meninas, o que tira um pouco esta história de que futebol é coisa de menino. Todos podem jogar, gostar e entender do esporte, afinal, o futebol é o esporte favorito da maioria dos brasileiros e está presente nos quatro cantos do nosso país.

 

A autora mostra neste livro que devemos conhecer as regras para participar de forma honesta e leal, assim como na vida, que para sermos bons cidadãos temos que obedecer as Leis e normas de boa convivência.

 

Ela começa apresentando os componentes do jogo, como o campo, os equipamentos, os “personagens” envolvidos… Depois de todos devidamente apresentados através de texto e ilustrações, começa o jogo e ela vai explicando como funciona este e suas regras. No final é só chamas os amigos e se divertir muito: lendo, aprendendo e jogando. Tem inclusive dois cartões (vermelho e amarelo) que a criança pode recortar e brincar de ser juiz.

 

Sinopse:

Vamos jogar futebol apresenta de uma maneira lúdica as regras do futebol e mostra a importância da arbitragem para que os jogos aconteçam de maneira justa. Os pequenos torcedores poderão refletir, respeitar e admirar ainda mais o esporte e todos os profissionais em campo.

 

Ficha Técnica:

Livro: Vamos Jogar Futebol

Autor: Fernanda Colombo

Ilustrador: Fernanda Montoni

Editora: Ciranda Cultural

Indicado: para crianças a partir de 5 anos

 

Faça Seu Comentário

  1. Esse fato de ter sido escrito e ilustrado por mulheres é ótimo, pois traz um olhar mais diverso e inclusivo, adorei! Me parece ótimo para desconstruir preconceitos de gênero no esporte e para apresentar o futebol feminino, cuja seleção brasileira manda muito bem ^^

    Abs!

  2. Realmente o interesse pelo esporte aumenta muito em tempos de Copa. E que bem legal aproveitar a oportunidade para incentivar a leitura trazendo temas que estão em alta.
    Adorei a dica do livro.
    Beijos
    Chris

  3. Aprender com os livros de forma lúdica é sempre bom.
    E livros que ensinam para a vida, com ilustrações de boas condutas é excelente.
    Adorei a proposta do livro, com um tema que está em alta por conta da copa, adorei.
    Adorei a dica de leitura.
    Bjs
    Ju

  4. Que bacana essa dica de livro! Meu filhote não entende nada de futebol, mas está querendo aprender por causa da Copa.

  5. Gostei da sinopse! Parece bastante “inclusivo”. Já marquei aqui para leitura! O meu mais velho está fazendo escolinha de futebol. Acho que vai se amarrar!