Vamos preparar uma festa? 2º Etapa

 

Continuando a nossa série de matérias sobre Preparação de festas infantis, vamos hoje falar sobre a escolha do horário, da data e do local e como tudo isso está relacionado e a sua importância para a festa.

 

Qual o Horário?

 

Este é um aspecto importante, pois irá interferir de várias formas na sua festa:

1º) É bom observar o horário do “soninho” do seu filho, se ele ainda dormir durante o dia ou o horário que ele vai dormir a noite, pois não adianta fazer uma linda festa se o aniversariante estiver dormindo ou abusadinho por causa do sono.

 

2º) Se for fazer a festa em casa de festas, a data e o horário podem alterar o seu orçamento, uma vez que a maioria oferece preçosdiferenciados para festas realizadas de segunda à quinta e se for pela manhã.

 

3º) Um horário que está sendo batante procurando é o das 10:00h às 14:00h, sim em casas de festa  há horário marcado para começar e terminar a festa, que deve inclusive ser repassado para os convidados, uma vez que alguns pais podem deixar o filho sózinho ou com uma babá para ir buscar depois. Mas vou ressaltar uma coisa importante para quem for comemorar neste horário, lembrem-se que é o horário do almoço e salgadinho não alimenta ninguém, então é de bom tom servir algum prato quente, para que ninguém saia reclamando de fome…

 

Data:

 

Já se foi o tempo em que aniversário só era comemorado final de semana, hoje tem festa de segunda a segunda… O que você deve lembrar e refletir na hora de escolher a data:

 

1º) Durante a semana o número de faltosos é maior, pois os adultos ficam “presos” no trabalho ou no trânsito ou estão muito cansados e algumas crianças dormem muito cedo por causa do horário da escola, no dia seguinte.

 

 Local:

 

Este tem que preferencialmente ser de fácil acesso para os convidados, geralmente escolhemos um local que seja perto da nossa casa ou na ‘área’ da escola, afinal se vamos chamar os coleguinhas da escola eles provavelmente moram perto da mesma. É bom sempre colocar o endereço detalhado e se possível com um mapinha no convite, para facilitar a chegada de todos.

 

Na hora de escolher o local temos que levar algumas coisas em consideração:

 

1º) Irá comportar todos os convidados, a decoração e ainda ter espaço para as crianças brincarem? Não precisa ter cadeira para 100% dos convidados, mas o ideal é acomodar os adultos, já que as crianças ficam sempre correndo de um lado para o outro mesmo.

 

2º) É coberto? Nos dias atuais é difícil prever quando irá chover, então muito cuidado quando optar por fazer sua festa em locais abertos. Nestes casos é bom já ter o contato de uma empresa de aluguel de toldos, para o caso de uma emergência. Lembrando que pelo menos o local do bolo e decoração já deve estar protegido. Estes são itens difíceis de deslocar no meio da festa e as vezes até impossibilita a montagem de um toldo… Mesmo que não tenha nenhum risco de chuva se a festa for durante o dia é bom ter umas áreas cobertas para proteger do sol, afinal você está convidando as pessoas para uma festa e não um banho de sol…

 

3º) Antes de definir o local é importante ver as ‘regras’ do mesmo. Em alguns salões de festas é proibido várias coisas, até mesmo colocar bolas decorando, para não furar as paredes ou toldos…

 

Como estão vendo não é simples organizar uma festa, são muitos detalhes e dúvidas e alguns dos e-mails que recebi perguntavam sobre esta questão de fazer em casa ou casa de festas, o custo X benefício como é… Então para atender a estes e-mails na próxima semana iremos falar apenas deste item: Casa de festas ou em casa, qual o melhor local para fazer a sua festa? Se você tem dúvidas ou sugestões sobre este tema mande para mim (regina@dicasmiudas.com.br) que faremos o possível para responder. E já estamos recebendo algumas fotos de festas para postar em nosso mural… Irei organizar e em breve publicaremos…

 

Se você tem alguma ‘estória’ engraçada que aconteceu em sua festa mande para nós também…

Faça Seu Comentário