Receita de Brownie

A Dica de hoje é prática, rápida e o melhor de tudo: DE-LI-CI-OSA: é a receita de um brownie de chocolate que peguei com uma amiga muito querida, Eliane Raupp. Vamos aproveitar o finalzinho das férias e fazer esta receita que com certeza as crianças e os adultos também vão adorar!

 

 

Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo (sem fermento)

3 xícaras de açúcar refinado

6 ovos

250g de margarina ou manteiga

3 xícaras de chocolate em pó

 

Modo de preparo:

1) Misture na batedeira ou na mão a farinha de trigo, o açúcar e os ovos.

2) Leve ao fogo a margarina e o chocolate em pó até formar uma calda uniforme.

3) misture a calca com a massa

4) despeje em uma forma retangular untada e enfarinhada e leve para assar por 35 minutos

5) Espere esfriar e corte-o

 

OBS1:  O bolo não leva fermento, então não crescerá, por isso é importante ver o tamanho da assadeira e a altura que você quer que ele fique. Eu utilizei uma assadeira 40cm X 30cm e o bolo ficou com 2cm (um dedo) de altura. Se quiser mais alto é só colocar em uma assadeira menor.

 

OBS2: Quando desligar o forno tire a assadeira de dentro, para não continuar assando.

 

OBS3: Se você quiser fazer os brownies para lembrancinha de maternidade ou aniversário é só embalá-los em saquinhos plásticos e depois pode apenas colocar uma fita de cetim ou pode ainda depois embalá-los em papel crepom ou tecido com lacinho de fita (como um presentinho) fica um charme e todos irão adorar!

Faça Seu Comentário

    • Você deve ter feito algo diferente, talvez batido de menos ou então deixado tempo demais no forno, ou o forno muito quente. Pois sempre faço e fica perfeito! Esta foto inclusive é minha de uma das muitas vezes em que fiz o brownie! Tente novamente, espero que dê certo!